sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Viagens, Ryanair e desgraças semelhantes

Este post é apenas para partilhar o meu crescente desagrado pela Ryanair.

Por ano costumo pelo menos fazer cerca de 2 a 4 viagens de avião, evito sempre escolher a Ryanair, até porque nunca tive boas experiências com eles. É verdade que devido a diferenças de preços entre esta companhia e as outras já optei algumas vezes por ela, mas todas as vezes que o faço arrependo-me amargamente.
Ontem voltei para a Alemanha, e vim na Ryanair e agora começa a verdadeira vergonha, pelo menos para mim que tive a experiência.


A parte do check-in correu tudo bem, quando passamos a segurança vimos que o avião estava atrasado 15 minutos, até aí tudo bem. Apesar da companhia dizer que 92% dos voos deles são às horas previstas, não acho 15 minutos muito mau para um atraso. Visto que o voo estava atrasado,era normal que o embarque também estivesse. A senhora do embarque chegou, sinceramente não sei as horas, colocamos-nos em fila, e o tempo passou. O nosso bilhete dizia que as portas de embarque fechavam as 18:20 mas a essa hora ainda nem tinham aberto. Depois de esperarmos sensivelmente 45 min na fila em pé, o que para muita gente não é problema, para outras pessoas mais velhas, com uma certa idade torna-se difícil, começaram a fazer o embarque. É de notar que à minha frente estavam sensivelmente 50 pessoas talvez, em que muitos deles eram idosos e tinham desistido de ficar em pé e se foram sentar. Agora o que me deixa enervada é o que se passa a seguir. Passamos a porta de embarque e fomos colocados no exterior todos num corredor, tapados, verdade seja dita, mas a levar com o frio e a chuva batida a vento. Por 5 minutos até é aceitável, mas por UMA HORA, não. Pessoas idosas à chuva e vento, crianças, etc. Vimos 2 aviões da Ryanair a chegar e a partir, pessoas de 3 aviões a passarem na porta de embarque depois de nós e irem embora antes de nós, aviões a chegarem e irem e nós, como já não bastava estarmos de pé, ao frio, ainda levamos com a poluição sonora. Uma hora depois chegou o nosso avião e lá entramos, não houve qualquer tipo de cobertura ou bus, tivemos que nos dirigir ao avião à chuva. Acaba aqui? Não!
Como sabem, na Ryanair até falta pagar o ar que respiram lá dentro, então quando chegamos lá dentro, cansados de estar em pé, à chuva e ao frio queríamos comer qualquer coisa. Pelo menos falo por mim,
mas no momento que vamos pedir, dizem-nos que está quase tudo esgotado e que só meia dúzia de snacks, como pacotes pequenos de batatas fritas ou chocolates estavam esgotados, isto porque era o último voo do dia. O que me pergunto é, será que depois de todo o tempo que demoraram não podiam ter enchido o armazém com alguns croissants, ou sandes ou sei lá eu?? Parece que não. A única desgraça que nos faltava era terem dado cabo das malas. Mas graças a Deus não o fizeram, pelo menos a mim. O mesmo já não posso dizer da senhora que estava ao meu lado e que lhe partiram a mallita dela cor de rosa.

Quando se aterra, bate-se palmas, talvez porque se quer congratular o piloto. 
Devo dizer que esta companhia não obtém mais nenhuma salva de palmas da minha parte.
Vamos baixar os preços? Tudo bem! Agora não tenham um serviço de treta! 
Como se costuma dizer, o barato sai caro.

Alguém já teve má experiências em voos? Contem-me tudo!

 beijinhos***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Blog MakeupbySaraB by Sara B. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 4.0 Internacional License.
Based on a work at http://www.makeupbysarab.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.makeupbysarab.com/p/contacto.html.