domingo, 15 de dezembro de 2013

PESSOAL | Infância e o que ouvimos

Desde que me lembro que ouço Céline Dion. O que para vocês (mais novos) pode parecer estranho, mas a minha mãe era uma grande fã e tínhamos mais cd's da Céline Dion do que de qualquer artista. Sempre fui maluca por música, sempre adorei cantar, e antigamente cantava Dulce Pontes aos meus vizinhos e eles lá tinham que ouvir, coitados. Graças a Deus que os meus pais nunca tiveram uma câmara de filmar porque se não era a minha desgraça. 
Agora voltando ao tema, a minha mãe ouvia Delfins, Céline Dion, Enrique Iglesias e músicas próprias da época. O meu pai só me lembro de ele ouvir Amália, Scorpions, um pianista que eu adorava (e que por isso é que decidi aprender) e não me lembro do nome e Julio Iglesias. Ou seja, tudo isto são mais músicas para "adultos" comparado com a minha idade da altura. 
Quando atingi os meus anos de puberdade, comecei por ouvir Britney Spears e eu amava a senhora, pois era um ritmo completamente diferente do que eu estava habituada. Mas verdade seja dita que quando eu tinha algum problema, estava chateada, etc. eu voltava para os CD's da Céline Dion da minha mãe e "sing my lungs out". Entrava mesmo em modo de diva com todos os graves e agudos que a Céline Dion dá! Vamos lá ver, não sou horrível a cantar, mas não tenho nenhum vozeirão para cantar uma canção dela em condições. 
Hoje o dia não me correu bem e dou por mim a voltar à Céline Dion depois de muitos anos. Dou por mim a cantar outra vez a peito cheio as minhas músicas preferidas dela.
Apesar de na altura não achar piada a ter que ouvir sempre o mesmo, hoje penso que tive muita sorte de crescer a ouvir grandes vozes. Aprendi a apreciar este género de cantores e admito que as minhas músicas de eleição são praticamente todas de antes dos anos 2000. Não quer dizer que não goste de artistas recentes, mas acho que as músicas mais antigas marcaram uma geração e irão ser sempre lembradas, enquanto hoje em dia ouve-se muito um artista e passado uns anos ninguém se lembra.

E como isto é um blog, normalmente de beleza, fica aqui o aparte que o primeiro look de maquilhagem que tentei experimentar quando era adolescente foi este. Foi um falhanço na altura, mas continua a ser um look que adoro! 


Beijinhos e não se esqueçam de gostar de vocês mesmas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Blog MakeupbySaraB by Sara B. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 4.0 Internacional License.
Based on a work at http://www.makeupbysarab.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.makeupbysarab.com/p/contacto.html.