domingo, 20 de julho de 2014

Curso Maquilhagem Profissional Nível I | A minha experiência

Como já tinha referido anteriormente, no mês de Maio fui a Londres fazer o curso de maquilhagem profissional nível I com a Rita Silva e neste post vou-vos falar um bocadinho da minha experiência.
O curso decorreu em Londres, como já sabem e teve a duração de 8 dias, no qual o último dia é dedicado à sessão fotográfica. Na sessão fotográfica vocês utilizam os conhecimentos adquiridos no curso para criarem dois looks, um Beauty e outro Moda. Posteriormente podem ficar com as fotos dos vossos looks para usar no vosso portfolio.
O fotógrafo foi o João Camilo.


Devo dizer que um dos meus medos, era de como estar metida na maquilhagem (conforme escrevo isto parece que estou a falar de um negócio ilícito) à bastante tempo, que o curso não fosse trazer conhecimentos novos, mas devo dizer que me enganei redondamente. Vou mais além e digo que aprendi tanta coisa enquanto lá estava que saía de lá com a cabeça num oito, todos os dias.


Tive direito a maquilhar 5 modelos diferentes, e devo dizer que só aí, é uma mais valia pois trabalhamos com formatos diferentes de rosto, tipos de pele diferente, etc.






(Se encontrarem algo de engraçado na foto, merecem um beijinho!)


Houve tempo para brincar, mas sinto que era mesmo "com conta e peso e medida", não nos perdíamos a brincar. Quando era para brincar nas pausas, brincávamos, mas mal acaba a pausa era voltar a trabalhar no duro.


A diferença que faz no rosto as sobrancelhas devidamente maquilhadas!


Um dos desafios mais difíceis que tive foi reconstruir a sobrancelha à Rosie (na foto em cima), até porque as sobrancelhas delas eram praticamente inexistentes.


Esta foi uma das minhas maquilhagens favoritas. Sabem aquelas maquilhagens que vocês olham para a pessoa e ficam com o peito cheio de orgulho? Pronto, era assim que me sentia.


A foto em cima foi no dia em que falamos de maquilhagem masculina. O modelo foi o simpático João Camilo, que para além de fotógrafo também serviu de modelo. Não só neste dia mas em dois.


Na foto em cima podem ver eu a criar uma maquilhagem artística neste caso no João. Devo dizer que uma das mais valias do curso foi puder falar com o João como profissional e saber o que um fotógrafo espera de nós numa sessão fotográfica. Assim como, o que eles não gostam que aconteçam numa sessão fotográfica.

Em relação à Rita, devo dizer que não escolheria outra pessoa para me dar o curso. Para além de dar um apoio moral, grandes pep talks e ser um poço de conhecimento, criou-se uma grande relação entre as duas. Por estranho que pareça demos-nos conta que somos parecidas em muitas coisas.

Outra pessoa que conheci e que gostei muito foi a Bárbara Rossana. A Bárbara apareceu lá no dia da sessão fotográfica e ainda bem, pois foi ela que fez o penteado à modelo para sessão fotográfica. Para além de ser uma pessoa super simpática, querida e acessível, devo dizer que gostei bastante de a conhecer. E se vocês vissem a maquilhagem que ela estava a usar no dia ficavam de boca aberta! Estava mesmo linda! Eu fiquei tão maravilhada que tive que lhe dizer "a maquilhagem que estás usar está espectacular".

As fotos finais irei mostrar noutro vídeo, mas acabo este post por vos mostrar as fotos de grupo.

Como podem ver, nós a sermos silly bear em cima.


(Da direita para a esquerda: Rita, Marta, João, Eu e a Bábara)

Algumas das fotos são da autoria da Rita Silva e do João Camilo.

Obrigada a todos por toda experiência, conhecimento, convívio, maravilhosos snacks e bebidas e por serem as pessoas espectaculares que são. Sinto que criei mesmo uma amizade, daquelas que duram muito tempo!!! :D

Se tiverem interessada em algum curso, aconselho-vos a contactarem a Rita (ritasilvamakeupartist@gmail.com) para mais informações.

Beijinhos****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Blog MakeupbySaraB by Sara B. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 4.0 Internacional License.
Based on a work at http://www.makeupbysarab.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.makeupbysarab.com/p/contacto.html.